segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PESQUISA IN LOCO

 No dia 20/08/10 os alunos de produção de moda do IFSC de Araranguá saíram para fazer uma pesquisa In Loco nas vitrines das lojas no calçadão, analisando os pontos positivos e os negativos de cada vitrine.
  Na maioria das vitrines analisadas foi possível visualizar o público alvo sugerido pelas lojas; ja o estilo proposto foi mais difícil para identicar, estava meio confuso.
 Algumas lojas usaram artifícios como painéis, pufs, objetos para compor as vitrines, algumas usaram positivamente outras não.
 Parte das lojas se preocuparam em fazer uma harmonia de cores e também que tivesse uma cor predominante na vitrine, mas foram poucas.
 Na maior parte das lojas a composição das vitrines estavam de acordo com a proposta do público sugerido pelas lojas. A estação outono/inverno predominou em quase todas as vitrines, eram poucas as vitrines que ja estavam com a próxima estação.
 As vitrines estavam um pouco poluídas, algumas com muitas peças soltas e com a até quinze manequins, certamente é um exagero, mas algumas lojas se salvaram desse problema. A harmonia da composição das vitrines estava mais ou menos, metade das lojas foram aprovadas nesse aspecto.
  Na maioria das lojas não tinha divulgação do preço nas vitrines, e o preço operado pela marca em todas a lojas foi condizente com o perfil do público.
Concluímos que as vitrines pesquisadas podem ter uma melhora.

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